sexta-feira, 9 de novembro de 2012

ALIMENTAÇÃO DO BRASILEIRO CONTRIBUI PARA O AUMENTO DE DOENÇAS CARDÍACAS

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope) aponta que houve uma queda no consumo de frutas e verduras na alimentação dos brasileiros.

No estudo, 76% da população afirmou que não consome grandes quantidades de frutas e verduras, e logo, muitos assumiram estar longe de consumir a quantidade mínima indicada pela Organização Mundial de Saúde (OMS). De acordo com a OMS, é necessário consumir cinco porções de verduras e legumes, além de três porções variadas de frutas diariamente. Por isso, o próprio brasileiro está contribuindo para o aumento de riscos à sua saúde cardíaca.

No resultado, a pesquisa mostra que os brasileiros estão consumindo mais produtos industrializados e carnes vermelhas. O consumo de frutas e verduras contribui para um melhor funcionamento do corpo, além de combater obesidade e diminuir stress, fatores que também podem ser considerados de risco para o coração.

Portanto, a pesquisa conclui que esse consumo de alimentos naturais deve ser incorporado no cardápio por toda a vida, e assim, aumentar o bem estar e a qualidade de vida da população.

Jornalismo Portal EF

Nenhum comentário:

Postar um comentário