quarta-feira, 3 de outubro de 2012

ATIVIDADE FÍSICA SEM ORIENTAÇÃO PODE COMPROMETER A SAÚDE.



Matéria retirada do site G1

Ficar em forma é o que muita gente quer, o problema é quando a atividade não é acompanhada por um profissional. O que seria um benefício pode se tornar um risco à saúde, pois quando o exercício físico é praticado sem orientação nem sempre o resultado é o esperado.

O professor de educação física Lucas Viana, de Divinópolis, no Centro-Oeste, orientou sobre a falta de acompanhamento. "Muitas vezes, ao se exercitar sem a orientação de um profissional, a pessoa pode exceder os limites do corpo, não se alimentar de forma correta, trajar roupas inadequadas. Em alguns casos, pessoas cardíacas fazem exercícios incorretos, correm um risco maior ainda, além de causar também lesões musculares”, disse Lucas.

Em uma academia da cidade 70% dos alunos procuraram atividades para ficar em forma e 30% por orientação médica. Foi o caso do comerciante Ceniro Coelho, que fez uma cirurgia no joelho e, agora, tenta se recuperar. "Quando a gente faz exercícios físicos a gente levanta com mais disposição. Quem não faz exercício nenhum vai ficando enferrujado”, contou o comerciante.

Dependendo do horário a pista de corrida em Divinópolis fica lotada de gente correndo ou andando atrás de um objetivo. "Caminho para emagrecer e manter a boa pressão”, disse o pescador Gilson Silva. Colocar o corpo e a saúde em dia pode levar tempo ainda mais quando essa busca é feita sozinha. O aposentado Iraci Vicente de Oliveira faz exercício há 20 anos e nunca teve acompanhamento. “Eu já estou acostumado”, disse.

*Matéria retirada do site G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário